quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nightwish: com Floor Jansen nos vocais

Floor Jansen assume vocais da banda finlandesa

Floor Jansen, [Revamp e ex-After Forever] fez sua primeira apresentação como vocalista da banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish no último dia 1º de outubro. A nova vocalista foi contratada para cumprir a agenda da Imaginaerum World Tour, ou seja ainda não está efetivada na função. O desligamento de Anette Olzon  foi comunicado na última segunda-feira, dia 01/10.

Anette Olzon entrou para o Nightwish em 2007, quando a então vocalista Tarja Turunen foi demitida do grupo. Desde então a banda lançou dois discos: “Dark Passion Play em 2007 e “Imaginaerum” em 2011. 

A mensagem foi postada na página oficial da banda no facebook, e segundo o texto, a saída da vocalista foi decisão de ambas as partes:
" Outro capítulo da histótia do Nightwish termina hoje. Nightwish e Anette Olzon decidiram se separar, em entendimento mútuo, para o bem das partes envolvidas..."

Ainda segundo o comunicado, nenhuma apresentação da banda será cancelada.

Veja a seguir a vocalista holandesa no show de ontem, dia 03/10, em Warfield (São Francisco - CA):




Os finlandeses se apresentam em Porto Alegre (09/12 - Opinião), Rio de Janeiro (10/12 - Circo Voador) e São Paulo (12/12 - Credicard Hall).